sexta-feira, 16 de junho de 2017

Não posso ser mais clara sem ferir suscetibilidades

Quando as pessoas se convidam para ir a tua casa ou se colam a um programa teu e tu passas a vida a tentar escapar-te, a mandar indiretas, a inventar desculpas válidas e a pessoa não se toca. Acho que mais direta do que tenho sido é mesmo dizer "Não vai acontecer, não venhas". A sério, pessoas que não percebem quando estão a ser inconvenientes e que precisam de lhes faça um desenho, enervam-me. Não gosto de confrontação e gosto ainda menos de dispensar amigos e familiares. Não quero ser desagradável nem que as pessoas pensem que não gosto delas, por isso evito ao máximo dizer diretamente que não dá, que não pode ser. Tento levar as coisas com calma, afastar a ideia, delicadamente ir focando a conversa para que a pessoa entenda que não vai acontecer. Sou normalmente muito direta mas não gosto de ser desagradável nem de arranjar problemas, daí ser difícil dizer que não a alguém. Mas bolas, estas pessoas também parece que não atingem nada! É que não tenho problema nenhum em dizer que não quero/não posso ir a algum lado, mas quando são as pessoas a oferecerem-me a vir cá para casa ou coisas assim do género, é muito difícil. 

4 comentários:

  1. Enervam-me pessoas que se autoconvidam para tudo. Não percebem mesmo que estão a ser inconvenientes!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  2. Há pessoas que não se tocam mesmo. E nós ficamos incomodadas com a situação, não há condições para dizer diretamente o que nos está a passar pela cabeça... :/

    ResponderExcluir
  3. Yap. Não me aconteceu recentemente, mas é mesmo de quem não tem noção, por vezes :x

    ResponderExcluir
  4. Pois, também considero mais difícil quando é para virem cá a casa! Porque quando é para ir a algum lado, nós descartamo-nos. Assim, parece que os estamos a descartar a eles e fica aquele clima pouco agradável...

    ResponderExcluir